Notícias,

o que acontece no grêmio
em primeira mão para você

o que é o jornal?

O jornal é a voz do politécnico - um espaço livre para a expressão do aluno, adequado ao seu meio e às suas necessidades. O Politécnico é a publicação mais antiga produzida por alunos da Poli. Sua importância vai além de ser um meio de informação e entretenimento, passando a ser o grande difusor de ideias do alunos da Escola. A participação na Equipe Editorial é aberta a todos os alunos, então, se você gosta de escrever, compareça às reuniões, que ocorrem às quartas-feiras, às 11 horas, na sala de reuniões do Grêmio.

o que são os boletins informativos?

De forma a manter os alunos atualizados quanto ao que o Grêmio realiza e ao que se passa na Poli e na USP, o Grêmio começou, em 2014 a divulgar boletins quinzenais. Confira-os abaixo.

o que são os orgãos colegiados?

Deparment report functions 7afec697b146e426371945f810bafbbde8327cab1f188fd3aabef2d5b7cc64a9

Os Órgãos Colegiados são comissões da Escola, encarregados de acompanhar, discutir e garantir o funcionamento de questões como Graduação, Pesquisa, Cultura e Extensão, entre outros, da Escola. As reuniões dos órgãos ocorrem ordinariamente todo mês (ou no caso da Congregação, a cada 2 meses, e no caso da CBiblio, a cada 6 meses), e dela participam membros representantes de cada Depar- tamento da Poli, além de Representantes Discentes (RDs). Os RDs dos órgãos centrais da Poli (listados abaixo) são eleitos nas eleições do Grêmio, e são membros da chapa ganhadora. Caso você tenha alguma dúvida ou algum problema que deva ser resolvido nos órgãos colegiados, procure os RDs, para que possamos lhe ajudar. Na seção 'Gestão' você consegue encontrar os RDs de cada Órgão e seu contato. Além disso, divulgamos informes após cada reunião, então acompanhe aqui as últimas notícias, para ficar a par do que está ocorrendo na Poli!